segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Casamento...

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. ( Efésio 5 : 22 - 28 ) 


Como um homem deve amar a sua esposa?
Ele deve estar disposto a sacrificar tudo por ela, deve cuidar dela como cuida de seu próprio corpo, dar a ela importância devida, tratar com respeito e carinho. Assim ela poderá se submeter a esse homem sem nenhum medo.
Mas hoje muitas mulheres acabam aguentando tudo dentro de seu casamento por não ter para onde ir, por não ter recursos para se manter sozinha. Que triste isso acontecer em um casamento, onde um dia os dois trocam palavras e juras de amor eterno e com o passar dos anos tudo foi se acabando e aí resta o peso de ficar junto apenas para manter aparências ou por uma falsa segurança.
Deus fez o casamento para ser para sempre!
Por isso no dia de hoje decida ser uma pessoa melhor para seu cônjuge, peça a Deus para mudar você primeiro e depois poderá contemplar o agir dele na vida da sua metade.
Não deixe que os padrões do mundo interfiram no seu agir ou no seu pensar, não diga não deu certo, vou largar tudo e ser feliz. A felicidade verdadeira esta em viver junto com seu cônjuge tento sua família unida e mostrando que Deus habita em vocês e que as lutas existem para nos dar amadurecimento e nos trazer vitórias.
Deus é fiel e está contigo nesse barco e ele não irá naufragar, pois a tempestade irá se acalmar e você verá o brilho do sol e contemplará um novo tempo em sua vida.

Essa aliança de casamento é inquebrável, foi feita entre Deus você e seu cônjuge...
Acredite você vai vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário