sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amizade

( Pv 17 - 17 ) Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.

(  Pv 18 - 24 ) O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.

Ser amigo é ser companheiro, ser protetor.

Esses dias me decepcionei muito com uma "amiga", uma pessoa que frequentava minha casa, comia na minha mesa, mas que só tinha minha amizade porque era  conveniente para ela.
Fiquei muito triste pois ela me disse que agora não era mais minha amiga e que não tinha sentimento nenhum por mim... lembrei-me de quantos desabafos tivemos, de tantas coisas que fizemos e percebi que mais uma vez tinha sido ingenua.
Eu gosto de me doar as pessoas, de gastar tempo com elas, de influenciar para que elas conheçam o Deus verdadeiro, me apego muito fácil e sempre quero ajudar e não meço esforços para isso. E aí as pessoas se aproximam, sugam o máximo que conseguem e vão embora como se nada tivesse acontecido.Tudo isso trouxe uma tristeza e dor.
Mas...Continuo acreditando que ainda há pessoas puras de coração. Que existem amizades verdadeiras, sem interesses, aceitando o próximo da maneira que ele é e não pelo que ele pode te dar, estando sempre presente nos momentos de festa mais também nos momentos de dor...
Lembrei-me que Judas traiu Jesus com um beijo. E percebi que só trai, uma pessoa que antes amou, conviveu com você, foi seu companheiro é até jurou fidelidade.
Aprendi muito com essa experiência, e sei que apartir de agora preciso escolher melhor minhas amizades, valorizar mais a qualidade do que a quantidade.

Concluindo: É muito fácil escolher mal... então ore a Deus e peça a direção dele em relação de pessoas que você coloca dentro da sua casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário