terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
(Hb 11:1)


Há alguns meses atrás passei por um período de stresse muito grande, o médico disse que eu estava tendo sintomas da "síndrome do pânico". Eu passava muito mal, sentia calafrios, tinha taquicardia, tremores, enjoo, diarreias, ficava gelada, tinha muita tontura, andava segurando sempre nas coisas e achava que ia desmaiar a qualquer momento. Comecei a tomar um antidepressivo, na primeira semana parece que piorou muito os sintomas, mas depois fui melhorando aos pouco.
Naquele momento um irmão da igreja me disse que eu não tinha nada, que eu precisava ter fé e parar de tomar o remédio. Eu, toda indignada disse: não eu não tenho fé para isso.
É fácil falar alguma coisa quando não é com nós o problema.
Ter fé para mim não é sair passando por cima de sintomas ou de médicos, isso para mim é ser irresponsável.
Só eu sabia como era ruim sentir tudo aquilo, era real para mim eu estava sofrendo. Eu tinha fé que Deus podia me curar, como Ele realmente o fez, tomei o medicamento numa dose muito baixa, não fiz nem um tipo de análise e não tenho mais o pânico. Foram uns 6 meses tomando o medicamento, meu médico me disse: sua dose é baixa quando sentir que está bem pode parar, e um dia eu acordei e disse: não vou mais tomar esse remédio já estou bem.
Minha cura não foi instantânea, precisei do medicamento.
E sei que Deus pode curar instantaneamente, como também pode usar a medicina.
Mas esse período foi um aprendizado para mim, pois quando estamos passando pela luta mesmo sendo crentes em Jesus, muitas vezes deixamos de olhar para cruz e olhamos só para o problema, olhamos só as circuntancias mas não conseguimos enxergar que nosso Deus está ali nos livrando de todo o mal. Deus trabalha em nossa vida muitas vezes em silencio. Ele enxuga nossas lágrimas, é nosso consolo, nosso abrigo, socorro bem presente na hora da tribulação.
Eu sei que minha fé é pequena demais, que sou tão falha. Mas creio num Deus tão grande que me compreende e me ajuda.
Tenha fé, Deus conhece suas limitações e seu coração. Ele sabe que no meio da tempestade para nós humanos as vezes é muito difícil enxergar a bonança.
Clame a Ele... e Ele se levantará e acalmará esse mar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário